Páginas

Páginas

Introdução




Introdução:

O Grupo Esotérico Guardiões da Luz foi fundado em 14 de abril de 1989, no bairro de Santa Cruz, subúrbio da Cidade do Rio de Janeiro. 

Nascido sob o sol de Áries e com ascendente em Gêmeos, o grupo reunia sete pessoas com intenção de dividir conhecimentos, compartilhar dons e bençãos  que começavam a aflorar para a Era de Aquário. 

O objetivo de todos os participantes era buscar o desenvolvimento espiritual por meio de estudos não sectários,  receber mensagens e apoio dos Mestres Cósmicos por canalização, meditação e harmonização e, principalmente,   prestar auxílio espiritual e metafísico à humanidade como um todo e, mais especificamente, a pessoas que encaminhassem seus nomes às nossas reuniões. 

Muitos fatores presentes na configuração astrológica da data de fundação corroboravam em essência com esses objetivos.  O ascendente Gêmeos com a regência de Mercúrio acentuava a inclinação do Grupo ao estudo e à pesquisa. Assim como à comunicação destes resultados para o mundo.

Associações para o Dia da Fundação do Grupo:


O Anjo do Dia:

O anjo ou gênio cabalístico que rege o dia 14 de abril é Haaiah, que protege os que procuram a verdade. É um anjo da Orbe dos Principados que está sob o comando do Arcanjo Tzadkiel.



A carta do Tarot:


A soma com redução teosófica dos algarismos da data de fundação do grupo dá o número 9. Na análise numerológica  o 9 representa fim de um ciclo e também está em consonância com a busca da verdade e da perfeição. No tarô, o arcano 9 representa “O Eremita”, arquétipo da sabedoria serena com disciplina, prudência , bom senso, dignidade, compromisso e maestria.




Mensagens:

Quem Somos